Sequilhos, bolos,carnes, queijos etc.
Os bolos,feitos aqui,mas com as receitas de lá...
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Café do interior...
Um café a antiga, Estiloso moderno para clientes coar o próprio café, faz do de tomar um café um ritual que ainda exige tempo...
Dieta funcional...
Ovos,muito ovos,20 ao dia, quem aguentar...
Almoço junte aos ovos cozidos,sempre cozidos,umas batatas arroz e frango...
Delícia e diferente...
Mas quem acredita na dieta segue adiante...
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
O coração no café....
Aquela máquina de café 3 Corações, fabricado na Itália, as cápsulas com "puro " café brasileiro também fabricado por lá... Eita café viajado!
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Eita, Pititinga frita....
O prato carregando uma montanha de Pititinga com vinagrete e farofa
Da Baraca"Buraco da velha "
em Vilas do Atlântico.
Um Vermelho na Telha
Frito,farofa e vinagrete uma turma de adultos e crianças e nem zé flash...
Só sobraram os ossos....
Mas foi bom mesmo...
Baraca "Buraco da Velha "
Vilas do Atlântico
domingo, 18 de janeiro de 2015
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Vamos na "sobremesa? "
Pizza de brigadeiro e banana...(de brinde) parte brigadeiro fria por não dizer gelada...
Explicação do garçom que chocolate não podia ser esquentado, se não ficava ruim??!!??, (talvez a massa podia ser quente? Quem sabe...)
( cheiro de pizza, pituba, Salvador)
Let's go Pizza...
Baiana picante (esqueceram do picante) e portuguesa, o que salvou foi a borda recheado com Gorgonzola...
Além de ser mal assada....
(cheiro de pizza, pituba,Salvador)
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
Fruta Pão...
Este bondoso pé de Fruta Pão me lembra das múltiplas utilidades...
A polpa da fruta-pão de massa é rica emcalorias, carboidratos, água, vitaminas B1, B2e C, cálcio, fósforo, ferro e tem baixo teor degorduras. Industrialmente, a polpa foi aproveitada como fruta seca e farinha panificável, além de fonte para extração doamido e de farinha granulada semelhante aosagu. Em uso caseiro, a polpa - quase madura - pode ser cozida, assada, transformada em purê ou cortada em fatias consumidas fritas com manteiga, mel oumelaço. Cortada em fatias (de 50–10 milímetros de espessura) secas ao sol ou em fornos, a polpa é usada para o preparo de raspas, crueiras ou aparas e para o preparo de farinhas que, misturadas à farinha de trigo, podem compor o pão caseiro. Madura, a polpa é aproveitada na fabricação de doces.
As sementes do fruta-pão de caroço podem ser consumidas assadas, torradas, ou fervidas em água e sal; outrossim possibilitam a extração de farinha alimentícia bastante nutritiva. Em alguns estados brasileiros, as sementes são usadas em substituição ao feijão para preparar guisadose ensopados. As sementes são consumidas, facilmente, pelo gado em geral.
O gado consome facilmente as folhas e muitas vezes a casca do tronco de plantas jovens. Ramos novos macerados liberam fibras empregadas na fabricação de cordas eesteiras.
A madeira, de cerne amarelado que passa a castanho após cortada, é resistente a insetos, é fácil de trabalhar, é utilizada na fabricação de forros, portas, instrumentos musicais emarcenaria; também produz carvão utilizável no preparo da pólvora.
O látex - do fruto e do tronco -, por viscosidade, é utilizado para capturarpássaros, para fabricação de colas e, em associação com fibras, usado para calefetarbarcos.
A farmacopeia popular a tem utilizado das seguintes formas:
Raiz: como antidiarreica; seu cozimento torna-a útil contra reumatismo, beribéri e entorpecimento de pernas dos humanos;Flores novas (frescas): são emolientes e base de conserva acídula e comestível;Polpa do fruto: reduzida a pasta quente é supurativo para tumores e furúnculos;Sementes: são tônico para estômago erins;Látex: usado como cicatrizante de feridas.